Colo Colo arranca empate e Itabuna vence no finalzinho

Grupo fechado supera até as dificuldades
José Nazal/Arquivo

A viagem mais longa da competição, a chegada à meia noite em Guanambi e um pneu estourado no meio do caminho. Nem estes percarlços conseguiram abater o Colo Colo, na partida deste domingo a tarde contra o Flamengo, do sudoeste do estado. Depois de percorrer de ônibus mais de 500 quilômetros de estrada, o tigre trouxe para Ilhéus um importante empate: zero a zero.

Aí o nobre torcedor deve estar perguntando? Por que se comemorar tanto um empate? Simples: dos seis pontos disputados contra os times que mais se preparam e investiram para a disputa da segundona - o Atlético e o Flamengo -, o Colo Colo conquistou quatro. No domingo que vem enfrenta. em casa, no estádio Mário Pessoa, o líder da competição e, se vencer, dispara na liderança do campeonato.

O time do Guanambi, com uma folha superior a 100 mil reais, é o que mais investiu no campeonato. O Atlético, o que mais contratou. Para o Colo Colo resta disputar um campeonato cercado de dificuldades, sem recursos e sem grandes apoios. Para se ter uma idéia das dificuldades, o coletivo de quinta-feira foi cancelado por falta de água mineral para a reidratação dos jogadores.

No sufoco - Já no estádio Luiz Viana Filho, o Itabuna arrancou de forma desesperada a sua primeira vitória no campeonato. Venceu o Leônico por dois tentos a um. O gol da vitória saiu aos 41 minutos da etapa complementar. Com a vitória, o IEC assegura os seus três primeiros pontos na competição.